Atualidade

PSP com dispositivo de segurança e atenta a festejos após Eleições no Brasil

Apoio no local e especial atenção a estacionamentos, acessos e fluidez serão ações da PSP em Lisboa
Texto
Polícia na Cidade Universitária (fotomontagem)
Polícia na Cidade Universitária (fotomontagem)

Eleições no Brasil realizam-se hoje e em Portugal há mais de 75 mil eleitores inscritos para votar na 2.ª volta decisiva entre Jair Bolsonaro e Lula da Silva. A PSP irá prestar apoio para facilitar toda a mobilidade na zona, mas ao mesmo tempo manter-se-á atenta todo o dia ao ato eleitoral e a eventuais festejos.

Assim, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) está em articulação com o Consulado do Brasil em Portugal a assegurar um dispositivo de segurança durante todo o dia junto da Faculdade de Direito de Lisboa, na Cidade Universitária.

A presença da PSP pretende assegurar a regularidade e bom funcionamento de todo o processo eleitoral, fiscalizando estacionamentos, facilitando o acesso à área envolvente e tendo especial atenção a todos os acessos às vias circundantes e transportes públicos.

Em declarações à TSF, o comissário Artur Serafim afirmou que ”são esperadas 45 mil pessoas e que a presença da polícia irá ser constante até às 7 da manhã da próxima segunda-feira, dia 31 de outubro”, de forma a que tudo corra dentro da normalidade esperada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos