Sustentabilidade

Milão com transportes públicos mais ecológicos

Empresa de transportes de Milão pretende ter frota 100% elétrica até 2030
Milão com transportes públicos mais ecológicos (Foto: Schneider)
Milão com transportes públicos mais ecológicos (Foto: Schneider)
PUB

A Azienda Trasporti Milanesi, empresa de transportes italiana, pretende trocar a frota de 1200 autocarros a diesel por veículos elétricos, até 2030, de forma a evitar a emissão de 560 toneladas de gases com efeito de estufa. Para alcançar o objetivo, vão utilizar as novas celas de média tensão SM AirSeT, desenvolvidas pela Schneider Electric, nos seus terminais de autocarros.

Segundo a informação divulgada pela Schneider Electric, a empresa de transportes de Milão está empenhada em usar equipamentos de distribuição elétrica sem gases com efeito de estufa. Por isso, usa as celas de média tensão AirSeT no centro do novo sistema de distribuição elétrica.

PUB

Até recentemente, as celas com gás com efeito de estufa SF6 eram a única solução que satisfazia os requisitos de tamanho e isolamento para instalação.

PUB

A SM AirSeT utiliza a tecnologia de isolamento de ar e corte em vácuo por derivação em vez do gás SF6 e é, por isso uma alternativa muito mais ecológica. Estas celas são também a melhor opção uma vez que têm capacidades digitais avançadas que melhoram a segurança, proteção, eficiência e a otimização da rede.

PUB
Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2