Mobilidade

Um DS7 Crossback muito especial, destinado à Presidência de França

A DS Automobiles desenvolveu uma versão muito especial do seu DS7 Crossback que passou a integrar a frota da Presidência de França
Texto

A Presidência da Républica Francesa praticamente adotou a DS Automobiles como a sua marca oficial. Já na tomada de posse de Emmanuel Macron conhecemos um DS7 Crossback muito especial designado por Présidentiel e, agora, o seu sucessor é o Élysée que também utiliza como base um DS7 Crossback.

Vivemos uma fase em que a eletrificação está na ordem do dia e torna-se relevante que os líderes governamentais optem por utilizar veículos com menos emissões. Como tal, o novo DS7 Crossback Élyséé está equipado com um sistema híbrido plug-in, o E-Tense, que tem 300 cavalos de potência e um sistema de quatro rodas motrizes.

O novo DS7 Crossback Élysée, no entanto, é muito mais especial do que isso, sendo um modelo totalmente concebido e convertido para a sua função de transportar o Presidente da República Francesa. Conta com um sistema de blindagem integral e o seu tamanho permite que o automóvel seja um autêntico escritório móvel.

A entrada no ativo deste DS7 realizou-se no decorrer das cerimónias de Comemoração do Armistício, no dia 11 de novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro
Comboio de alta velocidade Porto-Lisboa poderá ser uma realidade dentro de uma década
Itália tem primeira residência para estudantes alimentada a hidrogénio