Mobilidade

CTT reforça frota e supera os 400 veículos elétricos e híbridos plug-in

As estações de Junqueira e Arroios já operam com frota totalmente elétrica e em breve outros "hub" serão mais sustentáveis
Texto
CTT reforçam frota de forma sustentável
CTT reforçam frota de forma sustentável

Os CTT – Correios de Portugal estão a investir e reforçar a frota de veículos elétricos e híbridos plug-in, prevendo adquirir mais 73 veículos elétricos em 2022, num significativo esforço ambiental.

Na foto acima o Peugeot e-Expert, com bateria de 50 kWh e autonomia prevista de 200 quilómetros que fará parte do objetivo anual de evitar a emissão de 320 toneladas de CO2 e que se irá juntar à frota da empresa de distribuição.

No âmbito da transição energética, também os centros de distribuição da Junqueira e Arroios, em Lisboa, passaram a ter a atividade regular totalmente efetuada sem emissão de poluentes. Em breve outros “hub” irão passar a ter a mesma eficiência.

“Temos uma das maiores e mais modernas frotas nacionais de veículos e mantemos o nosso empenho em expandi-la de forma consistente através de soluções economicamente eficientes e que contribuam para um mundo mais sustentável.” - acrescenta João Bento, CEO dos CTT, em comunicado.

A frota total dos CTT irá atingir mais de 400 veículos movidos a eletricidade, dos quais cerca de 20 híbridos. Mas o compromisso dos CTT não fica por aqui, tendo já encomendado também 82 motociclos para distribuição com zero emissões.

 

(Foto: CTT Media)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”