Atualidade

Há um truque simples para que a roupa seque mais depressa na máquina de secar

Poupa dinheiro e tempo com esta dica
Texto
Máquina de secar roupa (foto: Freepik)
Máquina de secar roupa (foto: Freepik)

Apesar de muito prático, secar roupa na máquina de secar pode ser um processo bastante moroso. Não é de estranhar que haja quem esteja sempre à procura do melhor truque para acelerar o processo.

Uma das dicas mais comuns para secar a roupa mais depressa é o da toalha. É muito simples: basta juntar à roupa molhada uma toalha seca. Mas será que realmente funciona? O site especializado em dicas domésticas The Family Handyman falou com especialistas para retirar as dúvidas.

Colocar uma toalha seca no tambor da máquina parece ter um efeito positivo já que a peça funciona como uma esponja, absorvendo o excesso de humidade da roupa molhada. À medida que os itens se misturam, a toalha vai absorvendo a humidade das peças molhadas permitindo que as roupas sequem mais depressa, explicam os especialistas.

Para que o truque faça realmente efeito, não é recomendado deixar a toalha o tempo todo na máquina, já que vai acabar por ficar molhada também. Idealmente, deve retirar-se após cinco a 15 minutos, dependendo do tamanho da carga.

A autora do artigo original, Ally Childress, testou o truque e concluiu que em duas cargas idênticas, a que tinha a toalha demorou menos seis minutos a secar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai