Sustentabilidade

Frigideiras e tachos queimados? Vê como podes deixá-los como novos

Antes de deitares para o lixo a frigideira ou a panela suja e queimada, experimenta esta técnica. O planeta (e a carteira) agradecem
Texto
Panela a ser lavada (foto: Freepik)
Panela a ser lavada (foto: Freepik)

Para se ser mais amigo do ambiente, o importante não é só fazer escolhas mais acertadas na hora de comprar novos produtos. É também evitar ter de comprar novas coisas. Se tens uma frigideira ou uma panela queimada e com aspeto sujo, antes de a atirares para o lixo, testa esta técnica que encontrámos para a recuperar.

Foi nas redes sociais que a dica para deixar utensílios de alumínio como novos começou a ser partilhada e rapidamente se tornou viral. Milhares de pessoas testaram e garantem a sua eficácia.

A técnica é muito simples. Começa por colocar sal grosso na zona queimada e logo de seguida bicarbonato de sódio. Aplica uma dose generosa de detergente da loiça, misturando os três produtos e espalhando por toda a área. Cobre com toalhetes de papel e cobre com vinagre de limpeza. Deixa atuar por uns minutos.

Quando retirares o papel, vais ver que grande parte da sujidade desapareceu. Depois é só lavar e secar e tens uma frigideira (ou panela) como nova.

Vê no vídeo como reproduzir esta técnica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai