Atualidade

7 incríveis truques de limpeza. Experimenta e até poupas dinheiro

Limpar a casa e poupar dinheiro? Deixamos aqui umas dicas que te vão ser muito úteis
Texto

Há tantas dicas de limpeza que podes encontrar no TikTok, Instagram, YouTube ou Facebook que por vezes nem sabes por onde começar. Pois bem, selecionamos sete dicas de limpeza das mais incríveis, insólitas e até se calhar meio bizarras para ti.

E o melhor de tudo isto é que ainda podes poupar dinheiro. Ah, e claro, não te esqueças que poupando dinheiro e recursos ainda preservas o meio ambiente!

Fica aqui com as nossas sete dicas de limpeza.

limpeza - away
Limpeza de casa. Uma dor de cabeça? (foto: Freepik/DR)

Pasta de dentes

Se tens um automóvel provavelmente já ouviste falar que a pasta de dentes pode ajudar a limpar faróis. Pois bem, sem surpresa dizemos-te que tem um efeito excelente na limpeza de vidros, janelas e espelhos da tua casa.

Mas cuidado, utiliza apenas um pouco de pasta num pano macio e esfrega com suavidade. E já agora não utilizes a pasta de dentes mais elaborada do mercado para esta tarefa.

O poder do limão

Panelas com gordura ou acumulação de sujidade em torneiras? Pois bem. Utiliza limão. Na panela basta cortares o limão em rodelas, juntar água, deixar ferver e depois lavar normalmente. Vais ver que mesmo a sujidade mais agarrada irá sair.

Nas torneiras, corta o limão a meio e esfrega nas torneiras deixando atuar durante alguns minutos, depois… lava normalmente.

Basta enfiar uma meia na mão

Tens uma meia velha? Pois bem acabas de ganhar um elemento precioso que te poderá ajudar a limpar persianas, estores e outros elementos de uma forma simples e mais barata. Tens sempre a vantagem no final da limpeza de poderes colocar a meia para lavar.

Ketchup para limpar pratas

Pois é, aquela embalagem de ketchup está nas últimas e o prazo de validade aproxima-se. Experimenta colocar esse ketchup num prato e coloca molduras de prata ou objetos de prata submersos durante 15 minutos. Depois lava-os com água morna. Vais ficar surpreendido com o brilho.

frigorifico - away
Limpar o frigorífico... mas e como eliminar os maus cheiros? Com café! (foto: Bearfotos/Freepik)

Café no frigorifico

Foste de férias e esqueces-te de algumas coisas no frigorífico que deixaram cheiro lá dentro… Começa a limpeza mas não sai o cheiro? Pega num pouco de café em grão, coloca numa taça de pequena dimensão e deixa durante umas horas. O mau cheiro é agora substituído pelo aroma do café. Desodorizante a baixo custo!

Luvas reutilizáveis ou não?

Ao fim de algum tempo as luvas irão acumular germes. Terás de as lavar. Isso tem um custo. Mas as descartáveis são más para o ambiente e custam mais caro em quantidade. A solução? Se calhar o mais barato é não usares luvas e lavares bem as mãos com sabonete no final das limpezas.

Produtos marca branca podem ser opção

Tens a certeza de que o detergente que custa o dobro lava duas vezes melhor que o detergente mais barato que está ao lado? A dica aqui é extremamente prática: experimenta um e experimenta o outro e compara. Claro que terás de procurar o melhor em termos ecológicos, mas ainda assim, já tens marcas “brancas” que têm ofertas incríveis.

O segredo é apenas esse: experimenta e o mais provável é que fiques surpreendido.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias