Félix da Costa: "Temos de melhorar a performance em qualificação"

Piloto MS&AD Andretti satisfeito por somar pontos
Texto
António Félix da Costa (MS&AD Andretti)
António Félix da Costa (MS&AD Andretti)

Depois de uma qualificação bastante complicada para ambos os carros da equipa MS&AD Andretti, que não tiveram a performance desejada para estar nos lugares da frente, com António Félix da Costa a ser 16º e Tom Blomqvist apenas 18º, a corrida de Santiago do Chile antevia-se muito complicada para a dupla de pilotos da BMW.

No entanto a determinação de Félix da Costa voltou a ficar bem evidente em pista, com o piloto de 26 anos a realizar excelente recuperação até ao 9º lugar final, depois de algumas ultrapassagens bem-sucedidas.

Apesar dos objetivos de o piloto português serem sempre de lutar pelas vitórias, no final da corrida Félix da Costa mostrava-se satisfeito.

"Estou contente com a corrida de hoje, sair de 16º e chegar aos pontos num circuito citadino como este não é fácil, foi o melhor resultado possível. Em qualificação simplesmente não tivemos andamento para lutar com os mais rápidos, mas na corrida fomos eficientes na gestão de energia e tão rápidos como os primeiros. Temos de melhorar a performance em qualificação para termos outras ambições na corrida, é esse o foco para a corrida que se segue no México. De qualquer forma são 2 pontos importantes e motivantes para a equipa, que tudo tem feito para melhorar a nossa performance, a palavra de ordem é trabalho e isso sei que estamos todos no mesmo barco", referiu Félix da Costa logo após o final da corrida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 22 a 28 de julho
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar