Félix da Costa no México com motivação na bagagem

Piloto português espera maximizar performance do carro
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

Sempre ocupado, António Félix da Costa vira o foco para a Fórmula E. O piloto da MS&AD Andretti já está no México para a quinta corrida da temporada 2018 da modalidade elétrica. Motivação não falta ao português que conta até ao momento com um 6º lugar em Hong Kong e um 9º lugar na corrida do Chile.

No Autódromo Hermanos Rodriguez o objetivo continua a ser maximizar a performance do seu carro, inferior às equipas oficiais da Fórmula E (Renault, Audi, Jaguar ou Mahindra).

"Estou muito motivado, pois nestas últimas semanas tenho conseguido treinar bem no ginásio a parte física e também trabalhar bastante com a equipa no simulador para preparar esta corrida. Tenho também percebido que a BMW está de facto a preparar ao detalhe a entrada na Fórmula E, portanto este ano é fundamental recolher toda a informação para começarmos já a trabalhar no carro da temporada 5 da Fórmula E, altura em que a equipa passará a ser oficialmente BMW", referiu o piloto de 26 anos.

A verdade é que a modalidade tem crescido cada vez mais e tem captado atenções de várias marcas. Estar numa equipa oficial será portanto uma mais-valia.

Na sexta-feira, Félix da Costa entrará em ação no circuito mexicano com a sessão de adaptação. O sábado está reservado para as sessões de treinos livres logo pela manhã, seguido da qualificação; e domingo será dia de corrida, composta por 47 voltas. A prova terá início às 22:00, hora portuguesa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 22 a 28 de julho
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar