BMW: “Triunfo de Félix da Costa é histórico para nós”

Diretor da marca alemã explica abordagem humilde antes de um fim de semana vitorioso
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

A BMW estreou-se oficialmente na Fórmula E neste sábado com a vitória de António Félix da Costa no ePrix de Ad Diriyah. Os responsáveis da marca alemã consideram que o triunfo do piloto português ao volante do BMW iFE.18 é “histórico”.

Jens Marquardt confessou que “não” esperava um desfecho tão bom apesar de a BMW ter dominado os testes de pré-época. “Terminar um período de testes com um resultado positivo é bom. Dá um pouco de alívio. Mas, ao mesmo tempo, sabíamos que todas as equipas tinham um pouco mais de experiência do que nós. Por isso, estávamos a adotar uma abordagem humilde”, disse o diretor da BMW Motorsport citado pelo «Motorsport.com».

A humildade deu frutos: “O António fez uma volta fantástica na classificação. As circunstâncias eram muito difíceis, mas parece que a nossa preparação em casa foi muito boa.”

Dois anos depois de ser parceira da Andretti Motorsports, a BMW entrou oficialmente nesta época 2018/19, que arrancou neste sábado, como equipa de fábrica na F-E. E entrou a ganhar: “Isso é muito bom. Quero dizer, é histórico para nós."

“Foi a primeira corrida do BMW iFE.18 em conjunto com a equipa Andretti. Trazer isso para a pista de corrida aqui em Riad pela primeira vez e ter a primeira vitória vindo da pole imediatamente... Não poderia ter sido melhor”, admitiu Marquardt.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 22 a 28 de julho
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar