GP de França: chuva estraga últimos treinos antes da qualificação

Houve pilotos que acabaram por não fazer qualquer tempo
Texto
Charles Leclerc (Lusa)
Charles Leclerc (Lusa)

A última sessão de Treinos Livres antes da Qualificação deste sábado para o GP de França de Fórmula 1 ficou completamente estragada devido à chuva, que começou a cair com intensidade na zona do Circuito de Paul pouco depois do início dos trabalhos.

Os TL3 desta manhã começaram com pista seca, mas a chuva acabou pouco depois por obrigar quem já tinha saído para a pista a regressar e a deixar vários pilotos nas boxes sem sequer marcarem qualquer tempo.

Valtteri Bottas voltou a deixar a Mercedes na frente da invulgar folha de tempos da manhã deste sábado quando rodou em 1m33.666s com os pneus ultramacios.

Pouco depois, chegou a chuva... Os pilotos permaneceram a maior pare a sessão ficou praticamente terminada. Foram muitos minutos de espera parados a ver o que acontecia com as condições meteorológicas e, sem melhorias, poucos forma os que colocaram os pneus de chuva para rodar, como aconteceu com os McLaren, os Williams, os Toro Rosso e o Sauber de Charles Leclerc.

Com estas condicionantes, houve mesmo cinco pilotos que não chegaram a marcar tempos numa folha que ainda pode ter algo a dizer, como a chuva, no que respeita à Qualificação desta tarde marcada para a as 15h00.

Tempos dos TL3 do GP de França de F1:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos