Johann Zarco (Tech3) fez o melhor tempo da terceira sessão de Treinos Livres para o GP de São Marino , numa sessão onde os pilotos da Ducati optaram por rodar poucas voltas.
Com a pista a secar depois da humidade que caiu durante a noite, alguns pilotos não conseguiram melhorar o tempo de sexta-feira, o que não aconteceu com Zarco que já na fase final da sessão desta manhã acabou por realizar o seu melhor tempo ao rodar em 1m32,788s, o que permitiu ao piloto francês entrar direto para a Q2.
O segundo melhor tempo dos TL3 ficou nas mãos de Jack Miller (Pramac) que terminou a 0,073s de Zarco, na frente de Andrea Dovizioso (Ducati) que foi o terceiro mais rápido ao rodar em 1m33,278s, não melhorando o seu tempo de sexta-feira.
Na tabela combinada das três sessões de Treinos Livres, nenhum piloto conseguiu melhorar o registo alcançado por Andrea Dovizioso na sexta-feira que assim manteve a liderança dos treinos livres com o tempo de 1m32,198s. Já Andrea Iannone (Suzuki) e Dani Pedrosa (Honda), ficaram fora do top 10 dos tempos combinados e vão ter de passar pela Q1 para tentar garantir um lugar na Q2.
Tempos combinados nos TL3 do GP de São Marino (MotoGP):
Here are the times from #MotoGP FP3 ⏱@jackmilleraus and @JohannZarco1 leave it late to pinch places inside the top 10!#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/r5TWBtCpBh
— MotoGP™🇸🇲🏁 (@MotoGP) 8 de setembro de 2018