Miguel Oliveira não conseguiu melhor do que o 15.º tempo na Qualificação para o GP da Alemanha de Moto2 saindo assim para a Corrida deste domingo na quinta linha da grelha de partida.
O piloto português da KTM Ajo realizou o seu melhor tempo, 1m24,360s, logo no inicio da sessão de qualificação, mas não conseguiu melhorar o seu registo até ao final da sessão, acabando assim por ocupar a 15.ª posição na grelha, o que vai obrigar o piloto português a ter de realizar uma corrida de trás para a frente.
Mattia Pasini vai sair da pole position depois de ter rodado na sua melhor volta, logo no inicio da sessão, em 1m23,787s, o que constitui um novo recorde do circuito, tendo a seu lado na primeira linha da grelha Luca Marini que ficou a 0,181s e Francesco Bagnaia que terminou com o terceiro melhor tempo a 0,183s da pole.
Miguel Oliveira procura na Alemanha o seu segundo triunfo da temporada, depois de ter vencido o Grande Prémio de Itália, sexta prova do calendário.
Qualificação para o GP da Alemanha (Moto2):
With @MattiaPasini on top, here is how the rest of the grid looks for tomorrow's #Moto2 race ⏱️#GermanGP pic.twitter.com/ENiqnNtDks
— MotoGP™🏁🇩🇪 (@MotoGP) 14 de julho de 2018