24 Horas de Le Mans: Filipe Albuquerque sai de oitavo lugar

Piloto português está confiante para uma boa prestação na mítica prova francesa
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

As sessões de qualificação para as 24h de Le Mans foram atribuladas com várias interrupções tendo Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Paul di Resta ao volante do Ligier da United Autosports terminado com a oitava posição da grelha entre os LMP2. 

Um lugar que não assusta o piloto português já que numa corrida com as características de Le Mans a posição da grelha não é determinante:“Podíamos ter feito melhor na qualificação mas foi por manifesta falta de oportunidade. Uma das sessões foi interrompida mais cedo, na seguinte entrei logo com pneus novos e até estava numa volta boa mas apanhei trânsito e não consegui manter o ritmo. Depois fiz mais duas voltas à chuva mas foi impossível recuperar. Não estive muito tempo ao volante mas isso permitiu que os meus companheiros de equipa se ajustassem da melhor forma possível, sobretudo o Di Resta que se estreia em Le Mans”, referiu Filipe Albuquerque.

Para a corrida que arranca no sábado, o piloto português lembra que está tudo em aberto. “Temos ritmo para estar entre os cinco primeiros. Temos um bom carro e um conjunto de pilotos focados e determinados em alcançar um bom resultado. Vamos ver como se vai desenrolando a corrida e tirar o melhor partido de todas as situações evitando percalços e procurando tirar o melhor partido possível da fiabilidade do carro”.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 22 a 28 de julho
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar