O piloto francês revelou agora que o sucesso de Jorge Lorenzo com a Ducati lhe dá a confiança de que pode ter sucesso na aposta que fez na KTM.
Johann Zarco iniciou a pré-temporada de MotoGP com a KTM de uma forma discreta e a mostrar que vai ter muito trabalho pela frente até alcançar o rendimento que alcançou nas duas últimas temporadas com a Tech 3.
Apesar das dificuldades de adaptação a RC16, o piloto francês fez saber que tem feito progressos e explicou mesmo que precisa ajustar seu estilo de condução a forma como a KTM se comporta para poder evoluir.
As dificuldades de Zarco não desanimam o piloto francês que olha para como exemplo para Jorge Lorenzo na Ducati, que depois de um início difícil com a marca italiana acabou por vencer três corrida, o que ajuda a convencer Zarco que é preciso melhorar a KTM.
"Quando Lorenzo foi para a Ducati, demorou muito tempo para se adaptar e quando conseguiu, passou a ganhar como o fazia com a Yamaha. Por isso penso que trabalhar na moto para permitir a melhor sensação ao piloto é a chave principal", afirmou Zarco.
O piloto francês está convencido que não vai precisar de adoptar um estilo agressivo como o do seu companheiro de equipa Pol Espargaró para alcançar resultados positivos
"Preciso encontrar a minha base, porque não vou correr como Pol. Eu posso ter algumas ideias e às vezes tentar soluções diferentes daquelas que ele utiliza, mas eu não sou capaz de copiá-lo e sei que meu estilo suave é ótimo mesmo assim", acrescentou o piloto francês.
A próxima temporada vai marcar a estreia de Zarco como pilo de fábrica no MotoGP depois de dois anos com a equipa satélite da Yamaha.
VEJA TAMBÉM: