GP dos EUA: Hamilton lidera treinos marcados pelo mau tempo

Piloto britânico da Mercedes começou na frente num circuito onde já venceu por cinco vezes
Texto
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Os primeiros Treinos Livres para o GP dos Estados Unidos ficaram marcados pela chuva que se fez sentir ao longo de toda a sessão no Circuito das Américas e onde os pilotos da Mercedes revelaram o seu domínio com Lewis Hamilton a fazer o tempo mais rápido dos primeiros treinos livres desta sexta-feira.

O piloto britânico realizou a sua melhor volta a meia hora do final da sessão ao rodar em em 1m47,502s, com pneus intermédios, mostrando-se superior à concorrência e deixando o seu companheiro de equipa a 1,304s.

Com os pilotos da Mercedes a dominarem o topo da tabela de tempos, a Red Bull viu Max Verstappen realizar o terceiro melhor tempo ao rodar em 1,48,487s, a 1,345s do mais rápido e na frente do seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo.

Já Sebastian Vettel foi o melhor dos Ferrari ao terminar com o quinto melhor tempo a 1,987s de Hamilton e na frente de Kimi Raikkonen que revelou grande dificuldade com o piso molhado.

O top 10 destes TL1 ficaram completos com Carlos Sainz (Renault), Romain Grosjean (Haas), Charles Leclerc (Sauber), Marcus Ericsson (Sauber).

Já Lando Norris, que ocupou o lugar do belga Stoffel Vandoorne, aos comandos do segundo McLaren nesta primeira sessão de treinos livres, terminou com o 12.º melhor tempo, atrás do seu ciompanheiro de equipa Fernando Alonso.

Classificação da 1.ª sessão de treinos livres

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabes quais são os equipamentos elétricos com maior impacto ambiental?
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma