A Pirelli, marca fornecedora de pneus para a Fórmula concluiu na quarta-feira dois dias de testes no circuito de Suzuka, no Japão, em que trabalhou com a equipa da Renault com vista à temporada de 2019.
Depois de ter trabalho com a Mercedes e Ferrari em Paul Ricard, a Pirelli voltou a realizar uma bateria de testes com vista a preparar a próxima época de Fórmula 1, mas em Suzuka apenas trabalhou com a equipa francesa da Renault.
Na terça-feira os trabalhos em pista ficaram a cargo de Jack Aitken, piloto de desenvolvimento da Renault, que realizou um total de 104 voltas. Já no último dia de testes, na quarta-feira, foi a vez de Artem Markelov , outro jovem piloto da marca francesa, assumir os comandos do monolugar para realizar um total de 73 voltas à pista de Suzuka. Um segundo dia de testes que ficou marco pela chuva, o que levou a Pirelli a testar os seus novos pneus intermédios e compostos de chuva para 2019.
Até ao final da temporada a Pirelli vai realizar ainda mais um teste que terá lugar após o GP do México, no circuito Hermanos Rodríguez, que terá lugar com a equipa da Sauber.
#Fit4F1Testing Today, our 2019 tyre development programme at @suzuka_event was affected by rain, so @ArtemMarkelov6 tested also our Cinturato intermediate (📹) and full wet tyres for @RenaultSportF1. pic.twitter.com/5s1uNNpaia
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) 10 de outubro de 2018