Filipe Albuquerque: “Este é um fim de semana para esquecer”

Piloto português foi obrigado a abandonar as 4 horas de Silverstone com problemas no seu Liger
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque não foi feliz nas 4 horas de Silverstone, antepenúltima ronda da European Le Mans Series (ELMS), que teve lugar este sábado no circuito britânico

Depois de uma qualificação complicada, o piloto português e o seu companheiro de equipa Phil Hanson no Ligier da United Autosport conheceram um início da prova complicado com Hanson a cair para a cauda do pelotão.

Mas, se as coisas não estavam a correr bem, ficara ainda pior quando um pedaço de borracha accionou o extintor do Ligier do piloto português.

"Nada estava a correr como esperávamos. Estávamos muito lentos face aos nossos adversários e isso reflectiu-se na 13ª posição da grelha partida. A corrida estava a ser difícil para o Phil, que no arranque perdeu muitos lugares e depois queixava-se de problemas com os pneus. E, quando achávamos que já nada podia piorar, sem percebermos como, o extintor do carro é accionado externamente e foi o fim da corrida. Há fins de semana para esquecer e este é um deles", explicou Filipe Albuquerque desiludido com a época do ELMS que está longe de correr como esperava.

O piloto português regressa ao European Le Mans Series a 23 de Setembro para a penúltima ronda da época que terá lugar no circuito belga de SpaFrancorchamps.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 22 a 28 de julho
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar