Sebastian Vettel: “Leclerc não deve ter pressa para chegar à Ferrari”

Piloto alemão da Ferrari ficaria satisfeito se Kimi Raikkonen continuasse na equipa em 2019
Texto
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

Sebastian Vettel, líder do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, deixou agora claro que Charles Leclerc não deve ter pressa para chegar à equipa da Ferrari.

Apesar dos rumores que indicam que Leclerc vai deixar a Sauber e alinhar na Ferrari na próxima temporada, ocupando assim o lugar de Kimi Raikkonen, Vettel afirmou que o jovem piloto monegasco tem todo o tempo para ocupar um lugar numa grande equipa. “Ficaria feliz se Kimi continuasse, mas não sou eu que tenho a responsabilidade de decidir. Penso que o Charles, de uma forma ou de outra vai ter uma carreira brilhante. É um bom rapaz, é rápido e tem tudo o que é preciso, mas não deve ter pressa em chegar à Ferrari”.

O piloto alemão não se mostra contudo muito preocupado com quem vai partilhar as boxes na próxima temporada. “Não sei quando nem quem irá ser o meu colega de equipa, mas isso também não é importante para mim. Sei onde estarei no próximo ano e penso que tanto Kimi como Leclerc se adequam à equipa”. Sebastian Vettel acrescentou ainda que tem uma boa relação com Raikkonen: “Gosto do Kimi, temos uma boa relação e nunca tivemos problemas”.

Recorde-se que Charles Leclerc impressionou com a sua entrada de forma consistente nos pontos com a Sauber nas suas primeiras corridas de Fórmula 1 e tem sido apontado como o principal candidato a um lugar ao lado de Vettel caso a Ferrari decida não venha a renovar o contrato de Raikkonen no final do ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis na próxima semana de 16 a 22 de setembro
Se és aventureiro, esta trotinete todo-o-terreno é perfeita para ti
Tem filhos? Há novas regras para as cadeiras auto para crianças