Fórmula 1: Sauber confirma Giovinazzi ao lado de Raikkonen em 2019

Antonio Giovinazzi vai ser companheiro de equipa de Kimi Raikkonen na Sauber Alfa Romeo na próxima temporada
Texto
Antonio Giovinazzi
Antonio Giovinazzi

A Sauber confirmou esta terça-feira que vai contar com uma nova dupla de pilotos para a a próxima temporada de Fórmula 1.

A equipa suíça anunciou agora que Antonio Giovinazzi vai estar ao lado de Kimi Raikkonen no próximo campeonato, substituindo assim Marcus Ericsson.

Giovinazzi foi vice-campeão da GP2 em 2016 e em 2017, o protegido da Ferrari, realizou duas corridas na F1 pela própria Sauber, substituindo o lesionado Pascal Wehrlein.

Com a chegada Antonio Giovinazzi  em 2019, a Itália volta a contar um representante na categoria máxima do automobilismo a tempo inteiro, o que não acontecia desde 2011, altura em que Jarno Trulli era piloto da Lotus.

“Este é um sonho se tornando realidade, e é um grande prazer ter a oportunidade de correr na equipa da Sauber”, afirmou disse Giovinazzi.

Já Frederic Vasseur, responsável da Sauber, lembrou que a equipa está muito satisfeita por poder contar com o piloto italiano. ”Estamos satisfeitos em dar as boas vindas a Antonio Giovinazzi, que assumirá o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele mostrou ter um grande potencial”.

Recorde-se que no próximo fim de semana, Antonio Giovinazzi vai estar aos comandos do Sauber C37 na primeira sessão de treinos livres para o GP da Rússia que terá lugar em Sochi, aos comandos do carro de Marcus Ericsson.

Esta será a terceira participação de Giovinazzi na F1 esta temporada, depois de já ter estado aos comandos do Sauber na Alemanha e na Hungria.

A equipa da Sauber anunciou ainda que Marcus Ericsson, de 28 anos, tido como “parte integrante da família”, que cumpre a sua quarta temporada com a escuderia suíça, vai continuar a colaborar estreitamente com a equipa, como terceiro piloto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabes quais são os equipamentos elétricos com maior impacto ambiental?
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma