IMSA: Filipe Albuquerque quer lutar pela vitória na última prova da época

Sem poder contar com o seu companheiro de equipa João Barbosa, Albuquerque quer fechar a temporada de 2018 no IMSA da melhor forma
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

O circuito de Road Atlanta mos Estados Unidos recebe no próximo sábado, a última ronda da temporada do IMSA WeatherTech Sports Car Championship.

O piloto português, Filipe Albuquerque, quer terminar o ano com uma vitória e para atingir esse feito terá ao seu lado Christian Fittipaldi e Tristian Vautier que vai substituir João Barbosa que não alinha nesta prova devido a lesão. 

Uma corrida de resistência onde Albuquerque não está na luta pelo título e onde reconhece a importância de terminar a temporada com um bom resultado: “Começámos bem a época mas chegamos a esta última prova sem o título à vista. Mas isso não é impeditivo de querer ganhar em Petit Le Mans”, afirmou o piloto português.

Filipe Albuquerque sabe que nesta última prova do campeonato vai ter a missão de ajudar os seus parceiros da Action Express, Jordan Taylor e Renger Van Der Zabde a chegar ao título. “Vou fazer o meu trabalho o melhor possível e como não tenho nada a perder, vou arriscar. Será muito importante acabar 2018 com vitórias”, disse Filipe Albuquerque confiante também no trabalho de Tristian Vautier que já conhece o Caddillac.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 22 a 28 de julho
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar