Mobilidade

O primeiro elétrico da Maserati surgiu em pista conduzido por Carlos Tavares

Novo coupé GranTurismo Folgore será o primeiro elétrico da marca italiana que quer ter apenas modelos alimentados a bateria a partir de 2030
Texto

O E-Prix de Roma em Fórmula E serviu de pretexto para a circulação em estrada, pela primeira vez, do novo GranTurismo Folgore, modelo que marca a estreia da Maserati nos 100% elétricos.

O desportivo movido a energia elétrica foi conduzido até ao traçado da capital italiana pelo português Carlos Tavares, Presidente Executivo do grupo Stellantis, detentor da marca Maserati.

Produzido em Turim, Itália, na unidade de Mirafiori, o novo GranTurismo Folgore chegará ao mercado em 2023 como o primeiro de vários modelos elétricos que a Maserati pretende lançar nos próximos anos. É objetivo da marca italiana ter uma gama completa de propostas elétricas até 2025 e comercializar apenas veículos alimentados a bateria a partir de 2030.

Para o GranTurismo Folgore, a Maserati promete “o som característico da marca”, bem como soluções técnicas de ponta, excelente desempenho, conforto e elegância.

David Grasso, CEO da Maserati, e Carlos Tavares, CEO do grupo Stellantis

A operação de circulação em estrada até ao circuito de Roma da primeira proposta totalmente elétrica da Maserati, serviu também para a marca do tridente oficializar a sua participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E a partir da próxima época, em conjunto com a ROKiT Venturi Racing. A nona temporada da competição passará, assim, a contar com uma marca italiana pela primeira vez.

Voltar ao automobilismo com a Fórmula E foi uma escolha natural para a Maserati. Estamos felizes em compartilhar esta aventura com um parceiro que segue os mesmos valores que nós e que se projeta para o futuro, tal como nós. Compartilhamos com a equipa ROKiT Venturi Racing a mesma determinação e desejo de competir e vencer em circuitos de todo o mundo”, destacou Davide Grasso, Presidente Executivo da Maserati.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos