Sustentabilidade

É assim que tens de guardar as framboesas e as amoras para que durem mais tempo

Este truque vai ajudar-te a evitar o desperdício
Texto
Framboesas e amoras (foto: Zoe Schaeffer/Unsplash)
Framboesas e amoras (foto: Zoe Schaeffer/Unsplash)

Estamos na época das framboesas e das amoras e é cada vez mais fácil encontrar estas frutas delicadas em frutarias e supermercados. Apesar de deliciosos, os frutos vermelhos são extremamente delicados e acabam por se estragar muito depressa. E ninguém gosta de estragar comida.

Se és apreciador de framboesas e amoras e acabas por não as comprar por receio de não conseguir comê-las a tempo, temos boas notícias. Existe uma forma de fazer com que durem mais tempo.

Foi Sonia Sidhu que partilhou na sua página de TikTok esta técnica para conservar framboesa e amoras para que durem mais tempo. É muito simples e não precisas de comprar nenhum produto especial.

Ao chegares a casa com as frutas frescas, não as coloques diretamente no frigorífico. Em vez disso, pega num recipiente hermético e forra-o com uma folha de papel de cozinha. Coloca as framboesas ou amoras dentro do recipiente, cobre-as com mais papel de cozinha, e fecha bem. depois, sim, é colocar no frigorífico.

Esta técnica funciona pois o papel vai absorver a humidade das frutas e o recipiente fechado impede a entrada de água e limita a circulação de ar, ajudando a manter os frutos vermelhos frescos por mais tempo.

Com essa técnica, Sonia afirma que as framboesas e amoras podem durar até duas semanas no frigorífico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai