O Grupo Bimbo está a reforçar a sua estratégia de sustentabilidade trabalhando para reduzir o desperdício alimentar. Para tal, juntou-se à start-up Phenix para evitar que produtos em bom estado acabem no caixote do lixo.
Graças a esta parceria, o Grupo Bimbo, que tem marcas como a Donuts e a Bollycao, doa a instituições locais produtos em ótimo estado que são retirados das prateleiras de supermercados por estarem próximo da validade.
Nesta primeira fase, as doações são feitas a 10 associações da zona de Palmela, mas o objetivo a médio prazo é expandi-las para outras zonas do país.
A parceria está ativa há dois meses e, até agora, já foi possível apoiar 1086 famílias através da doação de 8 mil artigos.
A Bimbo tem vindo a trabalhar em várias áreas de forma a reduzir a sua pegada ambiental. Entre as medidas já implementadas, está a utilização de embalagens 100% sustentável em todo o portefólio de produtos e a parceria com a Too Good To Go.