Sustentabilidade

Bimbo faz parceria para combater desperdício alimentar

Parceria com Phenix já permitiu apoiar 1086 famílias
Texto
Pão de forma (foto: Michel Chen/Unsplash)
Pão de forma (foto: Michel Chen/Unsplash)

O Grupo Bimbo está a reforçar a sua estratégia de sustentabilidade trabalhando para reduzir o desperdício alimentar. Para tal, juntou-se à start-up Phenix para evitar que produtos em bom estado acabem no caixote do lixo.

Graças a esta parceria, o Grupo Bimbo, que tem marcas como a Donuts e a Bollycao, doa a instituições locais produtos em ótimo estado que são retirados das prateleiras de supermercados por estarem próximo da validade.

Nesta primeira fase, as doações são feitas a 10 associações da zona de Palmela, mas o objetivo a médio prazo é expandi-las para outras zonas do país.

A parceria está ativa há dois meses e, até agora, já foi possível apoiar 1086 famílias através da doação de 8 mil artigos.

A Bimbo tem vindo a trabalhar em várias áreas de forma a reduzir a sua pegada ambiental. Entre as medidas já implementadas, está a utilização de embalagens 100% sustentável em todo o portefólio de produtos e a parceria com a Too Good To Go.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis na próxima semana de 16 a 22 de setembro
Se és aventureiro, esta trotinete todo-o-terreno é perfeita para ti
Tem filhos? Há novas regras para as cadeiras auto para crianças