Opinião
Paulo Passarinho
Coordenador Editorial da AWAY Magazine, na Media Capital. Comentador na rubrica quinzenal AWAY no programa Esta Manhã/TVI. Co-autor do podcast semanal AWAY by Rádio Comercial

Feliz Natal: Bacalhau com couves ou polvo à lagareiro a ver Sozinho em Casa

Uma mensagem especial de Natal da AWAY para todos quantos nos seguem
Texto
Feliz Natal
Feliz Natal

Macaulay Culkin é hoje um adulto com 42 anos e o célebre filme comédia de Natal Sozinho em Casa celebra 30 anos. Em três décadas muito mudou, mas a tradição do bacalhau com couves ou polvo à lagareiro parece manter-se. E o resto? Como será o mundo daqui a 30 anos?

A nossa mensagem de Natal deste ano é um misto de tradição e de esperança na mudança.

Em 30 anos as preocupações da sociedade alteraram-se. Somos hoje mais atentos aos fenómenos das alterações climáticas, à urgência de aplicar conceitos de sustentabilidade e à preocupação com a igualdade social.

Na AWAY o primeiro ano completo de atividade foi todo de esperança. Por isso mostramos o melhor que se faz na sustentabilidade, em projetos energéticos, as inovações no campo da mobilidade elétrica e sustentável e revelamos as apostas de vários governantes em cidades mais inclusivas e conectadas, sempre em linha com toda a atualidade.

De esperança porque acreditamos que o mundo só tem um caminho. E para nós, esse caminho começou com a plantação da floresta AWAY onde colocamos uma árvore por cada dia de vida da AWAY. E podem esperar por muito mais.

As alterações climáticas são uma realidade. As recentes inundações em Portugal recordaram-nos disso, como já os ferozes incêndios e a seca e o tinham feito no pico do verão.

Mas em particular nesta quadra que se quer de paz, alegria e harmonia é necessário ter esperança. A sustentabilidade é hoje como que uma palavra obrigatória na boca de grandes empresas, de corporações e institutos diversos, e, acima de tudo começa a ser uma consciencialização dos jovens de hoje, decisores de amanhã.

Eles já não podem ter, tal como Kevin, a personagem interpretada por Macaulay Culkin com oito anos, como única preocupação passar do desejo de estar sem a família para o desejo de se reunir à mesma. Têm também de começar a pensar no futuro de cada um e do planeta.

Reunidas as famílias, os amigos, todos em conjunto podemos acreditar num futuro melhor para o planeta.

E é com um forte desejo que todos possam estar com a família e amigos, reunidos num planeta mais sustentável e solidário, que toda a equipa da AWAY deseja Boas Festas.

Feliz Natal!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias