Sustentabilidade

Mini tem interior de cortiça portuguesa

Veículo elétrico dá destaque a materiais reciclados, recicláveis e sustentáveis, entre eles a cortiça, fornecida pela Corticeira Amorim
Mini Strip
Mini Strip

A cortiça da Corticeira Amorim faz agora parte do novo Mini Strip, um exemplar único, com assinatura do estilista britânico Paul Smith. Este veículo totalmente elétrico da marca inglesa utiliza a matéria-prima natural no tampo do tabliê, nas palas de sol e nas portas.

A cortiça é um material leve, elástico e suave, com elevada resistência e acima de tudo sustentável. Com a utilização desta matéria-prima no interior do Mini Strip, a marca diminui a pegada ecológica do veículo.

A cortiça utilizada foi fornecida pela Amorim Cork Composites, uma unidade da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para as indústrias aeroespacial, automóvel, construção, desporto, energia ou design.

O Presidente e CEO da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim, considera que a “utilização de cortiça num icónico modelo automóvel como o Mini é a premissa de uma mudança no setor da mobilidade que está já em curso. Uma alteração de paradigma da qual a Corticeira Amorim faz parte integrante.

Anteriormente já tínhamos dado a conhecer o Mini Strip (vê aqui), o veículo idealizado pelo estilista inglês Paul Smith com o objetivo de ser totalmente sustentável e que segue a máxima "menos é mais".

Para além da cortiça, no interior e no exterior do novo veículo foram usados materiais reciclados e recicláveis, assim como produtos primários reutilizáveis. O próprio volante, em vez de ser em pele, é revestido com fita para guiadores de bicicletas.

O objetivo era demonstrar como é possível construir um carro com um design sustentável.

Continuar a ler
Home
Elétrico, radical e inovador, conhece este fantástico triciclo
Preço de gasóleo e gasolina volta a descer amanhã
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas