Evasão

The Color Run, a corrida mais colorida do planeta, em Braga este sábado

Corrida volta a Portugal após dois anos e promete pôs participantes a sacudir o pó
Texto
The Color Run em Braga
The Color Run em Braga

Amanhã, dia 21 de maio, a cidade de Braga vai receber a The Color Run, uma corrida que tem duas regras: vestir branco e chegar à meta totalmente pintado. Esta corrida de 5 km não é cronometrada e podem participar pessoas de todas as idades.

O objetivo da corrida não é chegar primeiro, mas sim chegar com a roupa colorida. Para tal, os participantes recebem saquinhos com pó de várias cores que vão atirando uns aos outros durante o percurso. Há também algumas estações de cor ao longo dos 5 km.

O pó, avisa a organização, não é tóxico, nem tem qualquer metal pesado. É feito à base de amido de milho, bicarbonato de sódio e corante alimentar. Ainda assim, fica a dica para manter os olhos, a boca e o nariz protegidos.

De lema “Os cinco quilómetros mais felizes do planeta”, esta é a primeira edição desde antes do início da pandemia. Para marcar o regresso, a organização promete um percurso com várias novidades, como uma estação de espuma e um túnel colorido.

Até ao momento, a corrida conta com 7 mil inscritos, e os participantes devem levar um apontamento ou acessório relacionado com tema amor, já que a The Color Run tem como objetivo promover a felicidade e a diversão.

Para o público em geral, o custo da participação é de 21,90 euros, à exceção de crianças até aos 10 anos e de crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário de Santo Adrião que poderão participar de forma gratuita. Caso queiras correr, poderás adquirir o bilhete no site da The Color Run.

Depois de Braga, os foliões da corrida colorida, poderão este ano ainda rumar a Oeiras (4 de junho) e Gondomar (23 de julho).

(Fotos: Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas