Sustentabilidade

Com estas janelas de correr em alumínio melhoras o teu ambiente

A Reynaers Aluminium renovou o sistema de correr-elevatório MasterPatio, sem ceder no propósito ambiental
Texto

Quando leres este artigo provavelmente já não podes concorrer ao apoio para a instalação de janelas mais eficientes em 2023, mas podes começar a tratar do projeto para o próximo ano com o novo sistema MasterPatio da Reynaers desenvolvido para ser o mais sustentável até à data.

A Reynaers Aluminium dedica-se ao desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras e sustentáveis em alumínio para janelas, portas, fachadas, sistemas de correr, sombreamento e jardins de inverno.

O renovado sistema MasterPatio da Reynaers surge com um conceito holístico de sustentabilidade: otimização dos componentes, redução de desperdícios, desempenhos térmicos excecionais ao nível da construção passiva e componentes reciclados e duráveis.

janelas - away
Design minimalista e eficiência energética (foto: divulgação)

Alguns dos destaques do sistema:

  • Abertura em canto: permite que duas folhas móveis deslizem a um ângulo de 90°, criando uma ligação única e de elevado desempenho entre o interior e o exterior, mesmo na ‘esquina’, por exemplo, da sala de estar ao terraço
  • Opção de embutir: a folha móvel desliza suavemente para dentro da parede, oferecendo vistas elegantes e sem barreiras.
  • Novas variantes de soleira baixa ou rasa: permitem até sobrepor o pavimento tornando a ligação entre espaços praticamente impercetível.

O MasterPatio é um sistema modular, com design minimalista e ferragens ocultas, que pode acomodar até oito folhas móveis, proporcionando a flexibilidade necessária. Além disso, as folhas móveis são compatíveis com o sistema MasterLine 8 e estão disponíveis com mosquiteiras integradas, aumentando o conforto interior. Também nos desempenhos não faz cedências: 1200 Pa na estanquidade à água e Uw a atingir os 0.75 (W/m²K).

janelas - away
Sustentabilidade sem barreiras (foto: divulgação)

Em comunicado a empresa salienta que o sistema tem o certificado Cradle to Cradle e o selo Sustainable Value (ISO 14024:2018) no que respeita a certificações ambientais de produto e pode contribuir com créditos para a certificação BREEAM e LEED. Foi ainda reconhecido com uma menção honrosa na categoria Descarbonização no Prémio Nacional de Sustentabilidade em Portugal e a nível internacional pelos Red Dot Awards e Archiproducts Award.

O sistema MasterPatio é o mais completo, versátil e sustentável da Reynaers até à data. A empresa destaca os acabamentos consistentes, eficiência energética comprovada e os melhores desempenhos da classe, o que os torna uma opção adequada tanto para moradias como para edifícios de uso misto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio