Mobilidade

Aplicação da BMW é a parceira perfeita para todos os modelos da marca

A aplicação Driver’s Guide disponível para iOS e Android inclui conjunto vasto de informações para cada modelo da BMW e da Mini
Texto
Aplicações BMW e Mini Driver's Guide
Aplicações BMW e Mini Driver's Guide

Já há alguns anos que os principais construtores de automóveis têm uma aplicação que acompanha o seu modelo, sendo que algumas delas até são capazes de se ligar diretamente ao carro e permitem algumas funções, como trancar as portas, apagar as luzes ou dar uma ajuda quando não nos lembramos onde estacionámos o carro.

No caso da BMW e da Mini, as aplicações Driver’s Guide para cada uma das marcas vão ainda mais longe e complementam a experiência de ter um dos muitos modelos, seja um dos mais recentes ou mesmo um dos mais antigos.

Disponível para sistemas iOS ou Android em mais de 55 mercados e em 30 línguas, basta inserir o número de identificação do seu automóvel na BMW App ou Mini App e ganhar acesso a um conjunto de informações relacionadas com esse modelo específico que podem variar consoante a idade no modelo.

Nos modelos mais recentes, os avanços tecnológicos no campo da conectividade já permitem uma interatividade entre a aplicação e o modelo em questão, com as funções mais simples que já mencionámos em cima, mas também outras como a programação do sistema de navegação ou toda a gestão de carregamento das baterias no caso dos modelos eletrificados.

Em alguns modelos, é mesmo possível aceder às câmaras do carro através do telefone e verificar o que se passa em torno deste, sem sequer sair do sofá da sala de estar.

Para os modelos mais antigos, através desta mesma aplicação, a marca disponibiliza elementos como os manuais de instruções em PDF, por exemplo, para que a consulta seja mais simples e rápida, mas também diversos vídeos sobre “como fazer”, perfeitos para quem gosta de ir descobrindo o seu automóvel da melhor forma.

Destacamos a função Smart Scan que, através da câmara do smartphone, permite ir identificando diversos componentes de cada modelo, através da leitura de símbolos ou textos e ir mostrando no monitor do telefone para que é que servem ou como se utilizam.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano