Sustentabilidade

Primark lança coleção de roupa reciclável. Custa a partir de €5

Nova coleção da Primark mais sustentável tem por base os princípios da economia circular e tem roupa reciclável
Texto

A Primark está a dar os primeiros passos para abraçar uma moda mais sustentável e circular. A marca de fast fashion lança a primeira coleção com peças de roupa desenhadas e produzidas para serem recicladas ou reutilizadas.

Composta por um total de 35 peças para homem, mulher e criança, a coleção circular tem por base os princípios definidos pela Fundação Ellen MacArthur, que quer uma indústria com produtos produzidos com matérias seguras ou recicladas, desenhados para terem mais usabilidade e para serem reutilizados. 

Coleção Primark - AWAY
Peça da coleção circular da Primark (foto: divulgação)

As peças da nova coleção da Primark são produzidas com pelo menos 95% de algodão do Programa de Algodão Sustentável da Primark, que treina agricultores a usar menos água, fertilizantes químicos e pesticidas. Os restantes 5% são botões ou adornos.

A durabilidade está na base da produção das peças e por isso as peças foram testadas para garantir que se mantém por mais tempo. No final de vida, é possível remover itens como botões ou fechos para que se possa reutilizar o material ou reciclar para novas fibras.

A coleção vai ficar disponível a partir de meados de abril e é composta por vários produtos, de calças de ganga a t-shirts e camisas. Os preços variam entre os 5 euros e os 25 euros. Até ao final do ano deverão surgir novidades também focadas na circularidade da moda.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias