Sustentabilidade

Viagem pelo Clima oferece participação na COP28 no Dubai

Competição desafia equipas de quatro pessoas a percorrer Portugal da forma mais sustentável
Texto
Iniciativa Viagem pelo Clima (foto: Pexels)
Iniciativa Viagem pelo Clima (foto: Pexels)

Já estão abertas as candidaturas para a Viagem pelo Clima, uma iniciativa que visa mobilizar a sociedade portuguesa para a transição climática e que tem como prémio a participação na conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas COP28, que terá lugar no Dubai.

Nesta iniciativa que é também uma competição, três equipas de quatro pessoas serão desafiadas a completar um percurso de norte a sul de Portugal durante 10 dias, da forma mais sustentável possível e com o maior impacto positivo nas comunidades com as quais se vão cruzar.

viagem - AWAY
Equipas devem ser compostas por quatro participantes (foto: Pexels)

Fomentada pela Get2C, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o apoio do Fundo Ambiental, A Viagem pelo Clima está desenhada para funcionar como um jogo no qual existe uma moeda fictícia – “Clima” – que servirá para a gestão de recursos e a avaliação dos resultados.

Em representação das regiões Norte, Centro e Sul de Portugal, as três equipas selecionadas serão postas à prova em vários desafios ao longo do percurso, que terão lugar nos municípios parceiros desta iniciativa.

Com lugar reservado para participar na COP28 no Dubai, que se realiza de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, a equipa vencedora será a que efetuar o percurso da forma mais sustentável, ou seja, a que gastar menos “Climas”.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 23 de abril no site da iniciativa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel