Energia

Repsol disponibiliza combustível 100% sustentável em Lisboa

Diesel 100% renovável da Repsol está disponível em uma estação de serviço em Portugal e em duas espanholas
Texto
Biocombustível da Repsol (foto: divulgação)
Biocombustível da Repsol (foto: divulgação)

A Repsol está agora a fornecer combustível 100% renovável em três estações de serviço em Portugal e Espanha. O biocombustível está disponível em Mercamadrid, em Madrid, em Esparraguera, em Barcelona e em Alcochete, na região de Lisboa.

O Diesel 100% renovável que está a ser fornecido é produzido a partir de resíduos orgânicos e tem zero emissões líquidas.

Biocombustível Repsol - AWAY
Biocombustível está disponível em Alcochete (foto: divulgação)

Em comunicado, a empresa multienergética salienta que planeia expandir o fornecimento de biocombustível aos principais corredores de transporte da Península Ibérica, tendo como objetivo ter 60 estações de serviço, 10 em Portugal e 50 em Espanha, com fornecimento deste combustível até ao final do ano.

A Repsol já iniciou um teste-piloto com Diesel 100% renovável na Estação de Serviço em Alcochete, assim como em bases de dois clientes. Este teste, que envolve 53 viaturas de empresas como a Coca-Cola, DPD Portugal, Elis e Lidl Portugal, tem como objetivo avaliar o desempenho do biocombustível e a capacidade de redução de emissões que deverá ser de cerca de 90%.

Repsol - AWAY
Posto de combustível 100% renovável (foto: Repsol/LinkedIn)

Nos próximos três meses, a empresa conta utilizar 400 mil litros de combustível renovável, conseguindo assim uma poupança de 1100 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

A Repsol fornece combustível 100% renovável a clientes profissionais do setor do transporte de mercadorias desde 2022. Este ano, a empresa vai colocar em funcionamento, em Cartagena, Espanha, uma fábrica exclusivamente de produção de biocombustíveis avançados a partir de resíduos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos