Energia

Sabias que o AUTOvoucher dá 20 euros por pessoa? Vê como podes aproveitar

O registo no AUTOvoucher é por pessoa e não por “família”, pelo que marido e mulher, por exemplo, podem ir buscar duplo bónus
Texto
Aproveita todas as vantagens do Autovoucher
Aproveita todas as vantagens do Autovoucher

Sabemos que a questão do AUTOvoucher ainda te pode provocar algumas dúvidas. Mas decidimos simplificar o processo e ainda te dar uma preciosa dica.

Para poderes usufruir do Autovoucher, o primeiro passo é o registo na plataforma criada pelo Estado para o efeito. Se já tinhas registo no IVAucher, não precisas de um novo registo.

Depois basta consumires algo num posto de combustível, na verdade não precisa sequer de ser gasóleo ou gasolina, e, pagares com o teu cartão bancário que está associado à tua conta nas finanças.

É dessa forma que te vai ser creditado, uma única vez, no mês de março, um bónus de 20 euros na tua conta.

Mas como podem duas pessoas, do mesmo agregado, receber 20 euros?

Se, no teu agregado familiar, existir mais do que um adulto, seja tua mulher/marido ou um filho maior de 18 anos (já com registo nas finanças), a verdade é que cada um pode beneficiar por si próprio do AUTOvoucher.

Isto porque o registo é feito de forma individual. A única regra, como sabes, é haver um registo para cada pessoa, realizado no portal. O cartão bancário tem de ter como titular o mesmo titular que está registado nas finanças.

Ou seja, cuidado. Se partilhas o cartão bancário, certifica-te de que, no ato de pagar, cada um utiliza o “seu” cartão, para que o Estado identifique de forma correta.

Assim, tu podes consumir algo, pagar com o teu cartão e receber 20 euros, e a tua companheira, ou o teu parceiro, poderá, de igual forma, receber também 20 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal