Energia

Posto clandestino de gasolina adulterada fechado em Gaia pelas autoridades

A Autoridade Tributária desmantelou um posto de combustíveis clandestino que operava em Vila Nova de Gaia
Texto
Gasolina clandestina
Gasolina clandestina

O preço dos combustíveis continua em alta e os negócios ilegais paralelos de venda de gasolina adulterada continuam a ser uma preocupação. Desta vez o alvo das autoridades foi uma residência em Vila Nova de Gaia que se dedicava ao ilícito.

De acordo com informação publicada no Portal das Finanças, reproduzida pela agência Lusa, a Autoridade Tributária e Aduaneira realizou uma operação para dar cumprimento a quatro mandatos de busca e apreendeu 3 mil litros de produtos petrolíferos e 129 mil euros.

O posto clandestino de venda de gasolina adulterada estava situado no logradouro de uma habitação, em propriedade privada. O produto petrolífero adulterado era vendido aos clientes dentro de garrafões de água velhos usados.

Esta atividade, para além de ser completamente desenvolvida à margem, sem pagamento de impostos ao estado (ISP e outros), e por isso, totalmente ilícita, estava em incumprimento de quaisquer normas de segurança, ambientais, armazenamento e manuseamento de produtos petrolíferos. Configura ainda uma moldura penal de um a cinco anos de pena de prisão.

A investigação criminal foi levada a cabo pela Inspeção Tributária e Aduaneira da AT, através da Direção de Serviços Antifraude Aduaneira (DSAFA), na qualidade de Órgão de Polícia Criminal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias