Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 26 de setembro a 2 de outubro

Preço do gasóleo pode descer até 2 cêntimos e gasolina deverá descer até 1 cêntimo na próxima semana
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

O preço dos combustíveis para a próxima semana de 26 de setembro a 2 de outubro deverá ter um comportamento semelhante, ou seja, quer o preço do gasóleo quer o preço da gasolina devem descer. No entanto, o preço do gasóleo deverá continuar a ser mais elevado do que o preço da gasolina.

Assim, de acordo com a nossa previsão de evolução do preço dos combustíveis para a próxima semana, podemos avançar de que o preço de venda ao público do gasóleo simples poderá descer até 2 cêntimos por litro (0,02 €/litro) e o preço da gasolina simples 95 deverá descer até 1 cêntimo por litro (0,01 €/litro).

Em consulta diária aos dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) podemos verificar que no dia 22 de setembro o preço médio do gasóleo simples era de 1,752 euros por litro e o preço médio da gasolina simples 95 de 1,693 euros por litro, em tendência de descida.

Estes preços médios são referentes a dados fornecidos à DGEG por mais de 2400 postos a nível nacional e incluem os preços praticados com descontos.

A cotação do petróleo Brent de referência ao mercado nacional estava a cotar um pouco abaixo dos 90 dólares por barril, hoje de manhã, dia 23 de setembro (dados OilPrice).

Preço dos combustíveis: como fazemos a nossa previsão

A previsão da AWAY é feita até às 10h00 do dia 23 de setembro de 2022 tendo por base o acompanhamento diário do mercado, a evolução do preço do Brent, análise de tendência e consulta privada a fontes do setor de revenda de combustível.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de imposto.

Assim, deverás sempre verificar na tua zona quais os melhores preços e não esquecer que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos