Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 10 a 16 de junho

Boas notícias: os combustíveis vão ter uma descida no preço na próxima semana
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

A próxima semana traz atualização no preço dos combustíveis e se estás a planear encher o depósito, aconselhamos esperar até segunda-feira. O preço da gasolina e do gasóleo volta a baixar. 

De acordo com o Jornal ECO, a evolução do preço dos combustíveis a partir da próxima semana, de 10 a 16 de junho, aponta para uma descida do preço de venda ao público da gasolina de 3 cêntimo por litro (0,03 euros/litro) e uma descida do preço de venda ao público do gasóleo de 3 cêntimos por litro (0,03 euros/litro).

Em consulta diária aos dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), podemos verificar que o preço dos combustíveis teve uma ligeira descida ao longo da semana. Ontem, dia 6 de junho, o preço médio da gasolina simples 95 alcançou 1,729 euros/litro e o preço médio do gasóleo simples a alcançar 1,549 euros/litro.

Estes preços são referentes a dados fornecidos à DGEG a cerca de 2200 postos de combustível e são uma média que inclui preços praticados com descontos locais, cartões cliente e promoções diversas.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são a livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de impostos.

Por isso, recomendamos que verifiques na tua zona quais os melhores preços e não te esqueças de que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Comboios que levitam na linha? Empresa italiana está a testar tecnologia
Radares da PSP. É aqui que vão estar na semana de 24 a 30 de junho
Visita à fábrica da Nissan: sustentabilidade em destaque na produção do Qashqai