Energia

Há más notícias: vê o preço dos combustíveis para a semana de 17 a 21 de junho

Há más notícias para quem tem de abastecer. Verifica quanto vai aumentar o gasóleo e gasolina a partir desta segunda-feira
Texto
Combustível (foto: Freepik)
Combustível (foto: Freepik)

Desde setembro de 2023 que não se via uma subida de preço tão acentuada no gasóleo, o combustível mais usado em Portugal. De acordo com o jornal ECO, que cita uma estimativa do ACP, o gasóleo deverá ficar quatro cêntimos mais caro a partir de segunda-feira. De acordo com a mesma entidade, a gasolina também sofre um aumento, embora menos acentuado do que o previsto para o diesel.

Assim, a partir de segunda-feira prepare-se para desembolsar 1,563 euros por litro de gasóleo simples e 1,717 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

O ECO esclarece que estes valores já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis. Ainda assim, estes preços podem sofrer variações provocadas pelo fecho das cotações do petróleo brent à sexta-feira e o comportamento do mercado cambial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis na próxima semana de 15 a 21 de julho
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa
Radares de velocidade da PSP. Onde vão estar no mês de julho