Energia

Dia dos Namorados com prenda antecipada: preço dos combustíveis vai descer

Preço do gasóleo deverá descer 4 cêntimos e preço da gasolina poderá descer até 2 cêntimos na próxima semana
Texto
Combustíveis baixam de preço antes do Dia dos Namorados (fotomontagem)
Combustíveis baixam de preço antes do Dia dos Namorados (fotomontagem)

O preço dos combustíveis para a próxima semana de 13 a 19 de fevereiro volta a descer, numa espécie de prenda do Dia dos Namorados antecipada. O preço do gasóleo desce até 4 cêntimos e o preço da gasolina desce até 2 cêntimos.

Depois da descida de preço da semana passada voltam as boas notícias e poderás melhorar a prenda no dia 14 de fevereiro: atestar o carro!

Assim, a previsão da AWAY aponta para uma descida no preço do gasóleo simples até 4 cêntimos (0,04 euros/litro) e descida no preço da gasolina 95 entre 1 a 2 cêntimos (até 0,02 euros/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), de dia 9 de fevereiro, o preço do gasóleo simples era de 1,561 euros/litro e o preço da gasolina simples 95 a 1,676 euros/litro (médias diárias recolhidas com informação de mais de 2400 postos).

Dados do OilPrice indicam que a cotação do petróleo Brent de referência para o mercado nacional desceu cerca de 9,6% no último trimestre.

Preço dos combustíveis: como fazemos a nossa previsão

A previsão da AWAY é feita dia 10 de fevereiro de 2023 tendo por base o acompanhamento diário do mercado, a evolução do preço do Brent, análise de tendência e consulta privada a fontes do setor de revenda de combustível.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de imposto.

Assim, deverás sempre verificar na tua zona quais os melhores preços e não esquecer que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias