Energia

Aumento no preço dos combustíveis não dá tréguas aos automobilistas

O preço da gasolina já subiu 18 vezes desde o início de 2022 e o preço do gasóleo subiu 15 vezes
Texto
Combustíveis (Foto: R.Sollis/AP)
Combustíveis (Foto: R.Sollis/AP)

Esta segunda-feira, há um significativo aumento no preço dos combustíveis. Todas as previsões apontavam para subidas superiores a 12 cêntimos quer na gasolina, quer no gasóleo.

A AWAY consultou já esta manhã, dia 06 de maio, várias fontes ligadas ao setor da venda ao público e é possível avançar que a média de aumentos no preço dos combustíveis, situou-se entre 13,5 e 14 cêntimos no preço da gasolina e entre 11,5 e 12,5 cêntimos no preço do gasóleo, nos principais operadores do mercado. À data da consulta não foi possível verificar a média nos principais postos low-cost.

A nossa previsão na passada sexta feira era de uma subida de 12 cêntimos no preço da gasolina e subida de 12 cêntimos no preço do gasóleo.

Assim, e de acordo com a nossa consulta ao mercado, o preço médio de venda ao público da gasolina 95 é neste momento de 2,238 euros/litro e o preço médio de venda ao público do gasóleo simples ronda 1,993 euros/litro (informação recolhida junto de operadores na zona da Grande Lisboa e Porto)

O preço da gasolina já subiu 18 vezes desde o início de 2022 e o preço do gasóleo subiu 15 vezes.

Recordamos que os postos de abastecimento de combustível são livres de praticar o preço que quiserem (não há preço tabelado pelo estado ou quaisquer entidades reguladoras), embora, nas marcas de grandes operadores existam indicações para o preço de referência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”