Atualidade

Apesar de subida do petróleo, descida do ISP diminui preço dos combustíveis

Subida do barril de petróleo não irá impactar preço dos combustíveis já que dia 2 de maio entra em vigor a descida do ISP
Texto
Combustíveis
Combustíveis

O preço dos combustíveis terá a maior descida de 2022 na segunda-feira, dia 02 de maio. A queda do preço é motivada pela descida do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) anunciada pelo Governo que irá ter um impacto na carga fiscal de 20 cêntimos por litro.

De acordo com a CNN, graças à redução do valor dos impostos, haverá uma descida de cerca de 21,5 cêntimos por litro no caso do gasóleo e de cerca de 20,7 cêntimos por litro na gasolina.

O preço do petróleo não irá influenciar a descida de preços. Apesar de estar longe do valor máximo que atingiu em 2022, quando em março negociou-se o barril de Brent a 140 dólares – valor mais elevado desde 2008 -, ao longo da semana tem-se verificado uma ligeira tendência de subida.

Petróleo (Foto: AP/Kamran Jebrelli)

Ontem, dia 28 de abril, o fecho da sessão de comercialização, em Londres, situou-se nos 107,26 dólares. Hoje, dia 29 de abril, já atingiu o valor de 109,86 dólares, tendência que se deverá manter.

Além disso, o preço dos produtos refinados e matérias-primas continua elevado.

Segunda-feira o combustível desce, mas não te esqueças que, se ainda não usaste o Autovoucher de abril, tens apenas até sábado, dia 30 de abril, para o fazer.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano