Sustentabilidade

Coca-cola recebe certificação pela gestão de resíduos em Azeitão

Fábrica de Azeitão da Coca-Cola recebeu o selo “Zero Waste to Landfill” pela gestão adequada dos seus resíduos
Texto
Fábrica da Coca-Cola em Azeitão (foto: Coca-Cola)
Fábrica da Coca-Cola em Azeitão (foto: Coca-Cola)

A Coca-Cola está comprometida em trabalhar por um mundo sem lixo e deu mais um passo nesse sentido. A fábrica em Azeitão tem agora o selo “Zero Waste to Landfill” graças aos esforços que tem feito para ter uma gestão responsável dos seus resíduos.

Esta certificação é dada a empresas que enviem zero resíduos para aterros e que, ao mesmo tempo, tenham mecanismos fiáveis de gestão dos seus resíduos, estando sempre focadas em respeitar o ambiente.

Além da unidade de Azeitão, também as seis fábricas da Coca-Cola em Espanha e as quatros nascentes têm o selo “Zero Waste to Landfill”.

Fábrica da Coca-Cola - AWAY
Fábrica de Azeitão vai ter novo armazém (foto: Coca-Cola)

A fábrica de Azeitão tem vindo a ser alvo de várias intervenções para se tornar mais sustentável. O ano passado, foi feita a instalação da primeira fase do parque voltaico que evita a emissão de mais de 500 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

Este ano já está a ser construído um novo armazém que vai reduzir a pegada de carbono em 513 toneladas e deverá avançar a instalação da segunda fase do parque de energia solar.

A Coca-Cola tem implementado vários projetos de redução e recuperação de resíduos nas fábricas e armazéns na Península Ibérica, tendo já conseguido reduzir em 28.216 toneladas os seus resíduos e reutilizar ou recuperar 24.035 toneladas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano