Mobilidade

Citroën Ami renasce com nova cor para celebrar 4.º aniversário

Encomendas para o novo Citroën Ami já estão abertas
Texto

Foi há quatro anos que o adorável Citroën Ami chegou aos mercados e conquistou toda a gente. Agora, o quadriciclo elétrico recebe uma renovação completa e chega com uma nova cor que lhe dá mais robustez e consistência. As encomendas em Portugal já estão abertas.

“Night Sepia” é o nome da nova pintura, um castanho-escuro, mais escuro do que o tom anterior. Mas há mais novidades nesta nova gama do Ami. As versões Tonic e Pop deixam de existir e o melhor de cada uma junta-se na versão Peps, com detalhes coloridos e grafismos, bem como acessórios inteligentes úteis para o dia a dia, como um suporte para smartphone, redes nas portas, rede divisória e três compartimentos para arrumação.

Em termos de infoentretenimento, o modelo tem a interface My Ami Play que transforma o smartphone num painel de instrumentos, permitindo o rápido acesso à navegação, músicas, rádio e chamadas telefónicas. O Citroën Ami versão Peps está disponível por 8990 euros.

Citroën Ami - AWAY
Nova cor do Citroën Ami (foto: divulgação)

A versão Cargo do pequeno Ami também foi repensada e surge agora com um módulo denominado Kit My Cargo disponível como acessório. Isto significa que nesta versão já não se sacrifica o lugar do passageiro. Quando for necessário um volume de carga adicional, o módulo é colocado na zona do passageiro e pode ser retirado quando já não for preciso.

Este módulo é dobrável e é guardado numa bolsa específica que pode ser colocada atrás do banco.

Desde o seu lançamento em abril de 2020 que já foram vendidos perto de 50 mil Citroën Ami em 14 países. A Portugal, o quadriciclo elétrico chegou em setembro de 2021 e, desde então, já se comercializaram mais de 1500 unidades. Aqui, pode ser conduzido por maiores de 16 anos, com carta de categoria AM.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma
Segurança rodoviária: 9 peças de roupa a evitar quando se está ao volante
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar