Cidades

Carros em Aveiro vão ter "multas" como incentivo ao uso do transporte público

Decorre durante o dia 7 de fevereiro uma ação em Aveiro para apelar aos condutores a uma maior utilização dos transportes públicos
Texto
Barcos na ria de Aveiro
Barcos na ria de Aveiro

A Câmara de Aveiro anunciou que, durante o dia de hoje, dia 7 de fevereiro, vai ser realizada uma operação de marketing para promover os transportes públicos, com a distribuição de “multas” pelos carros estacionados na cidade.

A iniciativa da AveiroBus/Transdev, decorre com o apoio e contributo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e consiste em distribuir "multas" por todos os automóveis da cidade.

De acordo com nota de imprensa da autarquia estas "contraordenações" serão semelhantes às que os condutores recebem em verdadeiros atos de infração, mas, neste caso, a ação de marketing/sensibilização materializa-se em um voucher para experimentar o serviço de transportes urbanos.

De acordo com comunicado, citado pela LUSA, os folhetos terão também o objetivo de “chamar a atenção para uma mobilidade urbana mais sustentável, através da promoção dos transportes públicos em vez do automóvel particular”.

“A CMA e a operadora concessionária da rede intermodal de transportes públicos de Aveiro têm como um dos trabalhos prioritários “a sensibilização dos cidadãos para a utilização dos transportes públicos, como contributo para o equilíbrio ambiental e para a redução da pegada ecológica”, salientou em comunicado a CMA

Em Aveiro, a Transdev reforçou a sustentabilidade da frota Aveiro Bus, tendo colocado em circulação três autocarros elétricos.

 

(Fotos: Ricardo Resende/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano