Cidades

Bird tenta incutir um pouco de ordem com nova área de estacionamento

A Bird deseja que a sua frota de trotinetes elétricas seja bem tratada, pelo que ajudou a criar uma zona de estacionamento especifica
Bird - bicicletas elétricas
Bird - bicicletas elétricas

A Bird é uma das empresas de mobilidade partilhada de veículos elétricos com que já podemos contar em solo nacional. Mas ao contrário de outras que já conhecemos no passado, a Bird preocupa-se com a sua frota de trotinetes elétricas e quer que estas sejam utilizadas corretamente e estacionadas no local correto, em vez de serem abandonadas em qualquer passeio de uma rua ou avenida.

Para isso, desenvolveu um novo sistema de parqueamento que torna obrigatório o estacionamento destas trotinetes em locais pré-definidos e já construídos, garantindo um pouco mais de segurança aos seus utilizadores, mas também aos restantes utentes da via pública. Através de uma leitura precisa de GPS em tempo real, o utilizador é obrigado a levar a trotinete até a esta zona de estacionamento específica. Caso contrário, o sistema não aceitará o final da deslocação e o utilizador continuará a ser taxado até que isso aconteça.

Toni Riera, Diretor Geral da Bird para Portugal e Espanha, refere que este sistema permite colocar um ponto final nos estacionamentos desordenados.

Este sistema permite colocar um ponto final nos estacionamentos desordenados e contamos com a colaboração e compreensão dos nossos clientes para alcançar esse propósito. A locomoção através de trotinetes está a ganhar cada vez mais adeptos, sendo algo que consideramos como muito positivo e totalmente expectável, já que se trata de um meio de transporte económico, de fácil utilização, seguro e amigo do ambiente, mas é também necessário que a sua utilização seja responsável e ordenada”.

Além desta nova ideia de parqueamento, a Bird também já colocou em funcionamento a sua nova Bird Três. Trata-se de uma trotinete elétrica com uma bateria de 1kWh, o que se traduz em menos de necessidade de carga e mais autonomia. Além disso, também inclui um novo acelerador com duplo sensor e um sistema de travagem triplo.

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida