Cidades

Metro de Lisboa tem dez vagas disponíveis para estágios remunerados

Recém-licenciados de diversas áreas de conhecimento podem candidatar-se ao Metro de Lisboa até 10 de junho
Texto
Metro de Lisboa com estágios para recém-licenciados (Fotos: Unsplash e Andreas Manessinger)
Metro de Lisboa com estágios para recém-licenciados (Fotos: Unsplash e Andreas Manessinger)

São dez as vagas disponíveis na segunda edição do programa de estágios remunerados lançado pelo Metropolitano de Lisboa (ML), designado “Trainees METRO – 1.ª Viagem”.

Destinado a recém-licenciados nas áreas de direito, comunicação e marketing, contabilidade e fiscalidade, engenharia civil, eletrotécnica, mecânica e mecatrónica, gestão industrial, matemática e informática, o programa tem como objetivo “enquadrar os jovens no mercado de trabalho e desafiá-los a construir a mobilidade de amanhã para um futuro mais sustentável”, esclarece o Metropolitano de Lisboa em comunicado.

Metro de Lisboa (Armando Franca/AP)

Ao longo de 12 meses, os jovens serão integrados nas equipas do Metropolitano de Lisboa, dentro da sua área de conhecimento, beneficiando da partilha de conhecimentos por parte da empresa e participando nas suas atividades diárias.

Para concorrer a uma das dez vagas disponíveis, os interessados deverão submeter a sua candidatura até ao dia 10 de junho de 2022, através do email trainees.metro@metrolisboa.pt ou do formulário disponível no site Metropolitano de Lisboa.

Em 2021, realizou-se a primeira edição do programa de estágios fomentado pelo Metropolitano de Lisboa, para o qual foram rececionadas 153 candidaturas e acolhidos dez estagiários. Estes tiveram a oportunidade de integrar os departamentos de Comunicação, Direito, Ambiente, Análise de dados, Auditoria, Finanças, Empreendimentos e Design da empresa que ao longo de mais de 70 anos de atividade tem vindo a contribuir para melhorar a mobilidade de todos os que se deslocam na cidade de Lisboa e concelhos limítrofes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”