Cidades

Vais ver hoje o Porto vs Benfica no Dragão? Atenção, há greve no Metro do Porto

Linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja vão estar encerradas, assim como a Estação Estádio do Dragão
Texto
Metro do Porto
Metro do Porto

O Metro do Porto está em greve hoje, dia 30 de dezembro, o que vai limitar fortemente o transporte. De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, as Linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja vão estar encerradas e apenas haverá circulações pontuais na Linha Amarela e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Campanhã.

A greve acontece no dia do jogo para a Liga Portugal entre o FC Porto e SL Benfica e, por isso, a Estação Estádio do Dragão estará fechada e sem serviço para manter a segurança.

A Metro do Porto pede a quem vá assistir ao jogo para utilizar outros operadores rodoviários e a rede STCP para chegar até ao estádio.

Esta é a terceira greve do Metro do Porto em dezembro

Também por motivos de segurança, a Estação Combatentes estará encerrada a partir das 21h30.

Haverá um serviço de transportes alternativos em autocarro nos segmentos das linhas Vermelha e Verde até à 1h. Os autocarros vão fazer o percurso entre as estações de metro da Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora, com paragem também em Vila do Conde. Haverá também um autocarro a ligar o Fórum Maia ao ISMAI. Poderás consultar os horários dos autocarros aqui.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Ponte Vasco da Gama encerrada ao trânsito na próxima madrugada
O futuro pode não ter sequer volante e vai ser mais sustentável
Combustíveis: gasóleo e gasolina descem segunda-feira... mas pouco