Mobilidade

Sony apresenta protótipo elétrico e anuncia empresa de mobilidade para 2022

Na CES Las Vegas, Sony apresentou Vision-S 02, o seu segundo protótipo elétrico, e anunciou nova empresa focada na mobilidade, a Sony Mobility Inc
Texto

Na CES 2020, a Sony Group Corporation anunciou a iniciativa VISION-S e o protótipo VISION-S 01, um veículo elétrico que marcava o primeiro passo da marca japonesa no mundo da mobilidade elétrica. Nesse mesmo ano, a marca começou a testar o protótipo na Europa e em 2022 começaram os testes de condução 5G.

Dois anos depois, a Sony deu mais um passo no mundo da mobilidade e mais uma vez anunciou planos futuros na CES de Las Vegas de 2022.

Foi apresentado o novo protótipo de veículo elétrico, o Vision-S 02 que, de acordo com a marca, tem uma tecnologia que garante a máxima segurança durante a condução. A Sony tirou também o máximo de partido do seu know-how e instalou sensores à volta do veículo de forma a dar uma perspetiva real do que se passa na estrada.

O entretenimento também ganha destaque neste protótipo e, por isso, os bancos têm colunas de som de forma a garantir uma experiência auditiva tridimensional. Também está incluído o serviço de vídeo Bravia Core for Vision-S e está-se a estudar a possibilidade de se poder jogar jogos de PlayStation de forma remota.

Para além do novo protótipo Vision-S 02, a companhia japonesa apresentou a Sony Mobility Inc, uma nova empresa focada na mobilidade que vai nascer na primavera de 2022 e que vai ajudar a Sony a explorar a sua possível entrada no mercado de veículos elétricos.

A Sony informou que esta nova empresa vai também focar-se em retirar o maior partido possível de tecnologia de Inteligência Artificial e robótica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente