Mobilidade

Honda começa testes para serviço de mobilidade de veículos autónomos

O novo serviço, ainda sem data de lançamento, está a ser desenvolvido em parceria com a Cruise e com a General Motors.
Honda testa mobilidade autónoma
Honda testa mobilidade autónoma
PUB

A Honda anunciou que vai começar o programa de testes para lançar o serviço de mobilidade de veículos autónomos, no Japão, a que denominou de MaaS. Este novo negócio conta com a colaboração da Cruise e da General Motors.

O programa de testes começa já este mês nas cidades de Utsunomiya e Haga, na província japonesa de Tochigi. Numa primeira fase, um veículo especializado em cartografia percorrerá as ruas das cidades para poder criar um mapa de alta-definição da área.

PUB

Quando este estiver concluído, o veículo autónomo Cruise AV, enviado para o Japão em janeiro deste ano, irá circular em estrada pública. A ideia é perceber como é que o automóvel se adapta ao trânsito urbano, leis e regulações no Japão.

PUB
Veículo especializado em mapeamento e cartografia digital

A operadora do negócio será a Honda Mobility Solutions, uma subsidiária da Honda para o MaaS. O veículo utilizado no serviço será o Cruise Origin, desenvolvido pela empresa japonesa em parceria com a Cruise e com a General Motors, tendo já em vista o negócio de serviço de mobilidade de veículos autónomos.

PUB

Apesar do programa de testes começar nestas próximas semanas, em comunicado, a Honda admite que os testes em estrada pública só deverão começar em 2022.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2