Mobilidade

Mobilidade elétrica continua a crescer? A miio diz que sim

Em 2022, a miio registou o dobro do número de carregamentos de veículos elétricos de 2021
Texto
Carregamento elétrico (foto: Freepik/DR)
Carregamento elétrico (foto: Freepik/DR)

Parece que a mobilidade elétrica continua em expansão e há cada vez mais pessoas a converterem-se aos veículos com zero-emissões. Prova disso é o crescimento registado pela miio, a empresa portuguesa que simplifica o carregamento elétrico, permitindo pagar usando apenas aplicação no telemóvel.

Em 2022, a miio registou o dobro das sessões de carregamento comparativamente a 2021. Isto traduziu-se em mais de 4GWh de energia comercializada para a mobilidade elétrica.

Carregamento elétrico - AWAY
Miio comercializou 4GWH de energia em 2022 - foto ilustrativa (foto: Teksomolikaa/Freepik)

Também o número de utilizadores parece estar a crescer. Se no final de 2021, a miio referia que a aplicação já contava com 50 mil utilizadores a nível nacional, agora o número quase que triplicou, atingindo as 140 mil pessoas registadas.

Esta tendência de crescimento parece que se vai manter. Nestes primeiros meses de 2023, já foram registadas metade do total de sessões de carregamento de 2022.

Em comunicado, a miio salienta que o ano passado foi importante para o negócio não só porque registou um aumento no número de utilizadores e de carregamentos, mas também porque expandiu para dois novos mercados europeus, estando agora presente em Espanha e França.

Carregamento elétrico - AWAY
É possível usar miio para carregamentos em Espanha e França -foto ilustrativa (foto: Unsplash)

Além disso, a empresa portuguesa apostou numa nova área de negócio com a criação da miio Store, onde é possível comprar wallboxes, cabos e carregadores portáteis.

Em 2023, a miio irá manter o plano de expansão internacional e irá anunciar a entrada em novos mercados ao longo dos próximos meses.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal