Mobilidade

Aquisição da Be Power reforça a rede de carregadores elétricos da Eni

Eni avança no processo de transição energética com a aquisição da Be Power e da sua rede com mais de 5000 postos de carregamento
Texto
Eni adquire Be Power
Eni adquire Be Power

O mundo da eletrificação continua a crescer a um ritmo alucinante e as principais empresas energéticas do planeta têm obrigatoriamente de acompanhar este crescimento. Para a Eni, empresa italiana de refinação e comercialização de produtos petrolíferos, o seu passo mais recente neste processo de transição energética passou pela aquisição da Be Power, o segundo maior operador italiano, com uma rede que inclui mais de cinco mil postos de carregamento para automóveis elétricos, em Itália.

A Be Power foi fundada em 2018 e detém as infraestruturas de carregamento da Be Charge, instaladas em terrenos públicos e privados, bem como todas as concessões necessárias. As suas equipas são responsáveis pela manutenção da sua rede de postos de carregamento e de outros operadores.

A Be Power disponibiliza também um conjunto de serviços aos condutores de veículos elétricos através de uma aplicação específica.

Com esta transação, a Eni dá mais um passo na sua estratégia de transição energética e reforça o seu compromisso em alcançar a descarbonização total de produtos e processos até 2050.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos